OFICIAL: Guarda-redes deixa o Sporting e assina pelo Bayern de Munique até 2029

É oficial. Anna Wellmann já tem o futuro definido após a passagem pelo Sporting. O Bayern de Munique oficializou o regresso da guarda-redes alemã, que representou a equipa leonina durante a última temporada, anunciando simultaneamente a renovação do vínculo da jogadora até 2029.
No comunicado divulgado pelo emblema bávaro, ficou também confirmado que a guardiã de 31 anos não permanecerá na Alemanha na próxima época. O Bayern decidiu ceder a futebolista ao Eibar, clube que compete na primeira divisão espanhola.
A. Wellmann: “Ao longo dos anos, Munique tornou-se, de certa forma, um lar para mim”
A internacional alemã não escondeu a satisfação por voltar a um clube que conhece bem: “Ao longo dos anos, Munique tornou-se, de certa forma, um lar para mim. O empréstimo para Espanha dá-me agora a oportunidade de disputar jogos especiais contra equipas como o Real Madrid ou o Barcelona e de ganhar minutos de jogo valiosos antes de regressar ao Bayern”.
Esta será a terceira passagem da atleta pelo Bayern, depois de já ter representado o clube nas temporadas 2016/17, 2017/18, 2023/24 e 2024/25. A ligação entre a guarda-redes e o conjunto alemão continua assim a fortalecer-se, com a atleta a manter-se nos planos do tetracampeão germânico para o futuro.
Quanto à experiência em Alvalade, Anna Wellmann encerra a etapa no Sporting após uma temporada ao serviço da equipa feminina. Durante a campanha de 2025/26, participou em 16 encontros pelo Sporting. Tal como o nosso Jornal adiantou, as leoas já procuram uma substituta.



