NOTÍCIAS

Rui Borges quer que médio que esteve 7 épocas no Benfica integre plantel A do Sporting em 2026/27

O Sporting continua a promover uma profunda remodelação no meio-campo. Com as chegadas já confirmadas de Issa Doumbia e Pedro Lima, a contratação iminente de Silas Andersen, os leões mantêm também a aposta nos jovens da casa. Nesse sentido, Eduardo Felicíssimo, médio que esteve sete épocas no Benfica, antes de rumar aos leões em 2019, vai integrar os trabalhos da equipa A.

O médio de 19 anos, que é visto como uma das maiores promessas da Academia de Alcochete, terá agora a oportunidade de convencer o técnico Rui Borges de que merece um lugar definitivo no plantel principal durante a pré-temporada.

Além da qualidade técnica, um dos aspetos que mais agrada à estrutura verde e branca é a versatilidade do médio, que pode atuar em várias zonas do terreno, desempenhando funções como médio defensivo, médio de transição ou até defesa-central.

A possibilidade de Daniel Bragança deixar Alvalade também poderá abrir espaço para a afirmação do jovem formado em Alcochete. Atualmente concentrado na seleção portuguesa de sub-21, o médio encara os próximos meses como uma oportunidade decisiva na carreira.

Nesta temporada de 2025/26, Eduardo Felicíssimo – avaliado em 2 milhões de euros – dividiu-se entre os sub-19 e a equipa B do Sporting. Nos 32 encontros oficiais disputados entre Segunda Liga e UEFA Youth League, além de um jogo pela equipa A, o médio somou 1.906 minutos, com três assistências na conta pessoal.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo