Morten Hjulmand ignora aviso de José Mourinho e deixa apelo direto aos árbitros

Morten Hjulmand reagiu, pela primeira vez, às declarações de José Mourinho, que há alguns meses o classificou como um jogador “intocável” perante os árbitros. O capitão do Sporting garantiu não perceber o sentido das palavras do treinador do Benfica e preferiu desvalorizar a polémica.
Em entrevista à TV2 da Dinamarca, o médio leonino afirmou que sempre procurou manter uma relação respeitosa com as equipas de arbitragem e revelou até ter aprendido português para comunicar melhor dentro de campo.
“Não entendi o que ele quis dizer. Tento sempre ter uma boa relação com os árbitros. Às vezes discordamos de decisões, porque o futebol vive de emoções, mas o meu foco está em ganhar jogos e fazer boas exibições. Aliás, aprendi português para poder falar com os árbitros”, afirmou Hjulmand.
As declarações surgem meses depois de Mourinho ter sugerido que existia uma dualidade de critérios em relação ao internacional dinamarquês, alegando que este escapava frequentemente a sanções disciplinares.
Sem alimentar a controvérsia, Hjulmand optou por destacar a importância do diálogo entre jogadores e árbitros, defendendo uma relação de respeito mútuo dentro das quatro linhas. O capitão verde e branco garantiu ainda que não perde tempo com comentários externos e que está concentrado apenas no rendimento da equipa.



