“Casados à Primeira Vista” ao rubro! Quinita e António protagonizam discussões explosivas após casamento

O azar de Quinita no amor parece não ter fim. Depois do falhanço estrondoso da relação com Carlos Henriques, a cozinheira alentejana de 63 anos voltou a tentar encontrar a felicidade em ‘Casados à Primeira Vista‘, desta vez emparelhada com António. Contudo, a experiência revelou-se ainda mais desastrosa do que a anterior. Segundo informações avançadas pela TV Guia, Quinita e António entraram em conflito logo no altar, protagonizaram uma lua de mel marcada por discussões violentas e o casamento terminou com o abandono do marido, que regressou sozinho a Lisboa e anunciou a desistência numa Cerimónia de Compromisso. A cozinheira regressa ao Alentejo sem o companheiro que tanto desejava encontrar.
Ao contrário de outros casais que conseguem, pelo menos inicialmente, criar alguma sintonia e boa vontade no momento do casamento, Quinita e António protagonizaram um cenário bem diferente. Logo no altar, os dois entraram em conflito, evidenciando de imediato a incompatibilidade entre ambos e deixando claro que a relação dificilmente teria futuro.
Fonte próxima da produção revelou à TV Guia que tanto Quinita como António têm feitios complicados e que a combinação entre ambos se revelou explosiva desde o primeiro instante. “Têm os dois um feitio complicado e percebe-se logo ali que não vai dar em nada. Mas vão ter de ir de lua-de-mel, porque isso era ponto assente que não poderia falhar”, explicou a mesma fonte.
Apesar de ser evidente que o entendimento entre os dois seria praticamente impossível, as regras do ‘Casados à Primeira Vista’ obrigavam a que cumprissem a etapa da lua de mel, independentemente do clima de tensão que já se fazia sentir. Esta obrigatoriedade acabou por transformar aquela que deveria ser uma experiência romântica e de descoberta mútua num verdadeiro tormento para ambos, especialmente para Quinita.
Desta vez, ao contrário do que aconteceu quando viajou para o Brasil com Carlos — ocasião em que teve a companhia reconfortante da irmã —, Quinita não pôde contar com nenhum familiar ao seu lado. A cozinheira partiu para Maiorca acompanhada apenas por António, o novo marido com quem já estava em pé de guerra, e pela presença de Carlos e Paula, o ex-companheiro de Quinita e a nova mulher deste, que também estavam a viver a sua própria lua de mel no mesmo destino.
A viagem revelou-se um autêntico inferno para a alentejana. As discussões entre Quinita e António foram constantes, intensas e, em alguns momentos, verdadeiramente feias. Segundo fontes próximas da produção do ‘Casados à Primeira Vista’ à TV Guia, os dois pegaram-se de forma violenta, protagonizando confrontos verbais que deixaram a cozinheira profundamente abalada emocionalmente.
Houve momentos particularmente maus em que Quinita se desmoronou completamente, incapaz de lidar com a hostilidade e a falta total de entendimento com o marido. Nesses instantes de maior fragilidade, a sorte da cozinheira foi poder contar com o apoio inesperado de Carlos e Paula, que se mostraram extremamente queridos e solidários, ajudando-a a atravessar os momentos mais difíceis daquela experiência traumática.
A fonte próxima do programa sublinhou à referida publicação que Carlos e Paula foram fundamentais para que Quinita não desistisse ali mesmo, dando-lhe o apoio emocional e o carinho que António claramente não estava disposto a oferecer.
António abandona a lua de mel e regressa sozinho a Lisboa
A situação tornou-se tão insustentável que António decidiu abandonar a lua de mel mais cedo, regressando a Lisboa um dia antes do previsto. Esta decisão unilateral de deixar a viagem antes do tempo e sem a companheira evidencia o total desinteresse e a falta de compromisso do concorrente com a experiência e, sobretudo, com Quinita.
Já de volta à capital, António nem sequer foi viver para os apartamentos onde decorrem as gravações do ‘Casados à Primeira Vista’, recusando-se assim a partilhar o mesmo espaço com a mulher. Esta ausência prolongou-se, e o concorrente não marcou presença no Jantar de Grupo, evento onde todos os casais participantes se reúnem para conviver e partilhar as suas experiências, deixando Quinita sozinha e numa posição extremamente desconfortável perante os restantes colegas.
António só voltou a aparecer mais tarde, numa Cerimónia de Compromisso, única e exclusivamente para anunciar oficialmente a sua saída do ‘Casados à Primeira Vista’. Este gesto final confirmou aquilo que já era evidente desde o início: o casamento entre Quinita e António estava completamente condenado ao fracasso e não havia qualquer vontade ou possibilidade de reconciliação.
Quinita regressa ao Alentejo sem o amor que tanto procurava
Assim termina a segunda e última experiência de Quinita em ‘Casados à Primeira Vista’, programa no qual depositou tantas esperanças de finalmente encontrar um companheiro para a vida. Resta saber se a cozinheira voltará a acreditar no amor e se continuará a procurar a felicidade a dois, desta vez longe das câmaras e da pressão mediática que acompanham os programas de televisão.



