Idosa desaparecida há 4 dias encontrada caída na sala de estar de casa

A Polícia de Segurança Pública do Barreiro ajudou a salvar uma idosa que estaria caída há vários dias, sozinha, dentro da sua própria casa.
Segundo reporta esta força da autoridade, o alerta foi desencadeado por uma vizinha da vítima, que ao estranhar não ver a idosa há cerca de quatro dias decidiu alertar a polícia.
Segundo esta testemunha, “a situação não correspondia à normalidade” da idosa.
Perante o alerta, e cientes de que a mulher poderia estar em perigo, a PSP iniciou as diligências necessárias no sentido de localizar a senhora, tendo entrado em contacto com a família, amigos e uma coletividade próxima da casa da vítima.
Perante os dados recolhidos, tudo apontava para que a idosa estivesse no interior da sua resiência, tendo a PSP ativado a ajuda dos bombeiros para a possível necessidade de prestação de auxílio.
Assim, as autoridades viriam a encontrar a idosa “caída na sala de estar, ainda lúcida, mas visivelmente desidratada e a necessitar de cuidados urgentes de saúde”.
A vítima foi transportada para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.



