DESPORTO

Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica por 3-1, este sábado, dia 20 de junho, no terceiro jogo da grande final do Campeonato Nacional. Depois de terem eliminado o Porto nas meias-finais, os leões voltaram a não ser felizes e veem assim o rival conquistar o título (3-0 no agregado).

A jogar no Pavilhão Fidelidade, ambas as formações protagonizaram uma primeira parte equilibrada, com oportunidades para ambos os lados e grande destaque para os guarda-redes. Quando tudo apontava para o nulo ao intervalo, os encarnados foram extremamente eficazes nos instantes finais. Aos 24 minutos, João Rodrigues inaugurou o marcador com um remate de meia distância e, já a escassos segundos do descanso, aos 25 minutos, Viti aumentou a vantagem para 2-0.

No reatamento, o Sporting procurou reduzir a diferença, mas foi o Benfica quem voltou a marcar. Aos 31 minutos, João Rodrigues aproveitou uma grande penalidade para bisar na partida e fazer o 3-0, colocando os encarnados numa posição mais confortável.

A formação leonina continuou a lutar até ao apito final. Aos 46 minutos, Nolito Romero converteu um livre direto e reduziu para 3-1, reacendendo por momentos a esperança verde e branca. No entanto, o Benfica conseguiu gerir a vantagem até ao fim e confirmou a vitória.

Com esta derrota – a 13.ª em 60 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Edo Bosch terminam assim a época. Os verdes e brancos procuravam conquistar o 10.º título na competição, o últimos dos quais em 2020/21, sob comando de Paulo Freitas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo