Não volta a ser comentador? João Ricardo demonstra preocupação

A gala de domingo do “Desafio Final” colocou João Ricardo no centro da polémica e desencadeou uma onda de comentários nas redes sociais sobre o seu futuro profissional na TVI. Conhecido pelo papel de comentador de reality shows antes da entrada no formato, este protagonizou um momento tenso em direto com Cristina Ferreira.
oão Ricardo reconheceu as consequências do comportamento e admitiu que o percurso no jogo ficou comprometido. “Depois de hoje, se já estava difícil, acho que vai ficar impossível“, afirmou, antes de contextualizar a atitude impulsiva e a pressão acumulada ao longo das semanas: “João Ricardo a João Ricardo. Primeiro porque em nove galas, há uma gala perto da final que se passa aquilo que se passa, em que João Ricardo a ser João Ricardo coloca em causa determinadas coisas que foram feitas aqui dentro. Eu tenho humildade suficiente para admitir isso e sou uma pessoa impulsiva. Não foi só hoje, foi ao longo destas nove semanas, que acho que fui o mais exposto na sala que os meus colegas e daí a minha frustração quando a minha entrada no cubo“.
O concorrente acabou por assumir responsabilidade pelo sucedido, reconhecendo as regras do formato e o contexto televisivo. “Mas está tudo bem, eu quando assinei e negociei para vir para aqui sabia para o que vinha e não tive capacidade para suportar aquilo que se passou. As imagens que passaram… Está tudo certo“, declarou. No final do momento, Cristina Ferreira deixou uma mensagem direta que não passou despercebida: “Temos tanto para conversar quando sair daí“.
Já esta segunda-feira, durante uma dinâmica promovida pela Voz, os concorrentes foram desafiados a refletir sobre a experiência no programa. João Ricardo aproveitou o exercício para abordar a mudança de comentador para concorrente, sublinhando o impacto da exposição dentro da casa. “Durante a minha participação aqui, há saudades que eu vou sentir. Eu acho que todos nós, quando temos esta experiência, seja uma semana, duas, três, três meses e meio, acabamos por estar lá fora e sentir saudades. Eu acabo por conseguir matar estas mesmas saudades através do 24 e consumir reality show porque é algo que eu gosto e por isso para mim foi tão fácil sair do conforto onde eu estava e arriscar para vir cá para dentro“, referiu.
Sobre a decisão, acrescentou: “Acho que era preferível para mim ter ficado na cadeira onde estava, mas eu acho, e se digo quando estou lá fora a comentar, que é muito fácil comentar da cadeira, eu acho que quando nos é proposto o convite ou proposto o desafio de vir cá para dentro e nós aceitemos as condições, acho que por respeito ao jogo e àquilo que nós verbalizamos lá fora, também temos que ter essa coragem de vir cá para dentro. Porque para mim era muito mais fácil ficar a falar do sofá. Óbvio que estamos num jogo, mas as atitudes aqui não se apagam e não se dissociam da pessoa que eu sou“.



