Tragédia em Santarém: mãe pede ajuda em desespero após morte do marido e da filha de 4 anos

Nenhum morador de São Domingos, Santarém, vai esquecer a madrugada de 20 para 21 de junho. Um homem, de 33 anos, atirou-se do oitavo andar para se vingar da mulher. Mas antes de se suicidar, o homicida agarrou ao colo a filha, de quatro anos, ao colo e mandou-se da janela. Pai e filha acabaram por morrer.
“Homem tinha antecedentes de violência doméstica e um processo”
O alerta foi dado de madrugada, por volta das 3h00, e os vizinhos partilharam o cenário assustador com que se depararam. “Ouvi uma gritaria e quando desci do prédio deparei-me com uma situação perturbadora: um homem estendido no chão, de barriga para baixo, e uma criança toda ensanguentada”, contou Margarida, ao Correio da Manhã,
O homem quis vingar-se da mulher, depois de ela ter demonstrado intenção de se separar dele. “A mulher terá ameaçado que iria contar à família dele o seu comportamento agressivo e, no momento em que pegou no telemóvel, ele, para a castigar, agarrou na filha e atirou-se”, contou a vizinhança do casal.
Uma outra memória que a testemunha não vai esquecer são “os gritos aflitivos da mãe da menina”. Também João, vizinho do casal, acordou após a tragédia. “Só se ouvia: ajudem a minha filha”.
O homem tinha antecedentes de violência doméstica e um processo.



